A Liberty Seguros fechou o ano de 2008 a ganhar mais 2 por cento em volume de prémios: 190,4 milhões de euros contra 186,6 milhões de euros em 2007.
«Com um resultado líquido de 5,9 milhões de euros e o rácio de solvabilidade situado nos 183,8%, a seguradora continua a evoluir na direcção oposta à actuação do mercado», salienta a seguradora.
«Continuamos a registar resultados em contra-ciclo com a realidade do mercado segurador português, cujas vendas de seguros nos primeiros 5 meses deste ano regrediram 4,4% para os 5,817 mil milhões de euros», destacou o presidente da Liberty, José António de Sousa.
O ramo não-vida, o principal sector da seguradora, foi o grande responsável pelos resultados obtidos pela empresa, resultando em 164 milhões do total de prémios, o que representa actualmente uma quota de mercado de 3,9% em Portugal. Já os ramos automóvel e acidentes de trabalho representam 6% e 3,6%, respectivamente.
No automóvel, a Liberty Seguros angariou mais 135 mil novas apólices, um crescimento de 14,1% em relação ao ano anterior. O automóvel representa 65% da carteira e os acidentes de trabalho 15 a 20%.
Para o ano de 2009, a seguradora tem já projectado o «lançamento de novo produtos e revisão dos já existentes».
Fora de Portugal, Grupo Liberty Mutual, ao qual pertence o Liberty Seguros, registou um crescimento de 11,2% no volume de negócios em 2008, 20 mil milhões de euros (18,3 mil milhões de euros em 2007).
Liberty Seguros aumenta volume de prémios para 190 milhões
- Redação
- IC
- 14 jul 2009, 14:25
Ramo automóvel foi o que mais cresceu
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