Têxtil: Intipor paga salários em atraso - TVI

Têxtil: Intipor paga salários em atraso

Têxtil e calçado

Empresa vai estudar o reinicio da actividade com base numa reestruturação interna.

Relacionados
A empresa de confecções Intipor comprometeu-se esta quarta-feira perante a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) a pagar os salários em atraso aos seus 154 trabalhadores, o que lhe irá permitir a continuidade da laboração, divulgou a ACT.

De acordo com a ACT, a Intipor deve os salários de Dezembro aos seus trabalhadores, assim como os subsídios de Natal e de férias do ano passado e, por isso, os trabalhadores decidiram colocar uma acção em tribunal e pedir a insolvência da empresa com sede em Amares, Braga, avança a Lusa.

Luís de Castro, director regional do Norte da ACT, disse que o compromisso foi assumido no âmbito de um acordo estabelecido entre a empresa de confecções e o advogado dos trabalhadores, sob mediação da ACT.

«Na reunião de hoje as partes acabaram por chegar a acordo, a empresa comprometeu-se a pagar de imediato as dívidas aos trabalhadores, que decidiram não avançar com o pedido de insolvência, que irá permitir a continuidade da laboração», afirmou.

Segundo Luís de Castro, a Intipor vai estudar o reinicio da actividade com base numa reestruturação interna.

«A empresa fica agora com as portas abertas para continuar a laborar mas irá fazer uma reestrutração, com a possibilidade de redução de efectivos», acrescentou o responsável da ACT.

Segundo fonte da ACT, este tipo de mediação enquadra-se na intervenção preventiva da Autoridade para as Condições do Trabalho.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE