A seleção nacional regressou esta segunda-feira ao trabalho com vista aos jogos com o Chipre (particular) e com a Letónia (de qualificação para o Mundial), antes da Taça das Confederações, e Fernando Santos não contou com oito dos 24 convocados.

Bruno Alves, Pepe, Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma, Nélson Semedo, Pizzi, Raphael Guerreiro e André Gomes foram os jogadores que falharam o primeiro dia de preparação por diferentes motivos, mas são esperados em breve. Quem chegará mais tarde são os jogadores do Real Madrid, que têm a final da Liga dos Campeões para disputar, e Quaresma, porque a Liga turca ainda não acabou.

Por isso, na Cidade do Futebol, em Oeiras, o selecionador nacional contou apenas com 16 jogadores, num apronto aberto nos primeiros quinze minutos à comunicação social e que decorreu com toda a normalidade. Como já habitual, houve os que começaram de forma descontraída a jogar futvólei: Beto, Bernardo Silva, André Silva e Cédric Soares. Depois disso, viram-se os também habituais exercícios de aquecimento com e sem bola.