Função Pública: sindicatos admitem nova greve - TVI

Função Pública: sindicatos admitem nova greve

Sindicatos da função pública

Estruturas estiveram no Ministério das Finanças, mas negociações com o Governo fracassaram

Relacionados
Os sindicatos da Função Pública admitiram esta quarta-feira voltar à greve, depois de terem falhado as negociações com o Governo.

Veja aqui o vídeo com as reacções à saída do Ministério

«O Governo não ameaça nem tem mensagens crispadas, mas lamenta que a primeira coisa que os sindicatos tenham a dizer no final de um processo negocial aprofunde os pontos de desencontro e não realce os pontos de encontro», disse Gonçalo Castilho dos Santos aos jornalistas, citado pela Lusa.

Os sindicatos estiveram esta manhã no Ministério das Finanças para a última reunião no âmbito na negociação geral anual, que ficou marcada pela greve de 4 de Março, contra os congelamentos salariais no sector.

No final da reunião, as estruturas lamentaram o «fracasso» do processo negocial, que os deixou sem margem de manobra para, entre outras coisas, dissuadir o Governo de congelar os salários na Função Pública em 2010.

A coordenadora da Frente Comum (CGTP), Ana Avoila, reiterou o «fracasso» das negociações, pelo facto de o Governo «insistir nas medidas penalizadoras para os trabalhadores».

Segundo a sindicalista, o «próximo passo» da Frente Comum é a organização de uma «grande manifestação» no final de Maio (dia 22 ou 29), mas a realização de uma nova greve também é admitida.
Continue a ler esta notícia

Relacionados