TDT: AirPlus quer acordo «justo» com PT dentro de semanas - TVI

TDT: AirPlus quer acordo «justo» com PT dentro de semanas

  • Rui Pedro Vieira
  • 29 mai 2008, 16:01
Televisão digital terrestre será realidade até 2012

Grupo diz que se não houver «fair-play» avança para via judicial

Relacionados
A candidata aos canais pagos da Televisão Digital Terrestre (TDT), AirPlus TV, espera chegar a acordo com a Portugal Telecom (PT), a outra concorrente, «dentro de duas ou três semanas» no que diz respeito ao acesso da rede de distribuição de sinal televisivo.

Isso mesmo garantiu o presidente executivo do grupo sueco, Michael Werner, em conferência de imprensa, que assegurou haver mais cooperação por parte do grupo liderado por Zeinal Bava.

«Temos uma negociação positiva. (A PT) está a fazer um esforço maior e nós também», acrescentou o responsável esta quinta-feira, sublinhando que o acordo está agora «na fase dos detalhes técnicos».

A data avançada é, por isso, anterior ao prazo estipulado pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), que impõe como prazo para o concurso o mês de Julho.

Airplus quer «corrida justa»

Aos jornalistas, Michael Werner sublinhou que «as negociações com a PT não são mais difíceis do que as que tivemos em outros países europeus» e que espera «condições justas» por parte da concorrente.

«Se não arranjarmos condições justas, esta não será uma corrida justa», acrescentou o CEO do grupo sueco, admitindo avançar para a via judicial caso esse cenário não se verifique.

Michael Werner disse ainda que a oferta de distribuição é igual à da PT a nível tecnológico, dada a rede ser a mesma, pelo que a diferenciação das propostas se mantém.

As acções da PT seguem a desvalorizar 1,32% para 7,81 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados