Santander Totta: banca vai continuar a «sofrer» em 2010 - TVI

Santander Totta: banca vai continuar a «sofrer» em 2010

Nuno Amado

Nuno Amado diz que o seu banco tem uma solidez «invejável»

Relacionados
O presidente do Banco Santander Totta, Nuno Amado, diz que o segundo semestre deste ano vai ser «muito duro» e reconhece que não vê melhorias no curto prazo.

O banqueiro referiu, durante a apresentação de resultados do seu banco, não prever que «2010 vá ser mais fácil do que 2009, pelo menos na banca», adiantando que «vamos ter que continuar a fazer reforços de provisões nos próximos meses».

Santander Totta aumenta lucro em 17%

TGV e novo aeroporto exigem «análise cuidada»

No entanto, Nuno Amado disse que «mesmo num enquadramento complexo como nunca», o banco Santader Totta «tem uma solidez invejável».

Perante o actual cenário de crise, o Santander Totta revelou que o seu lucro líquido cresceu 1,7 por cento no primeiro semestre, o que para o responsável da instituição são «resultados estáveis, bons e consistentes».

Outros mercados também são rentáveis

O Santander Totta também foi beneficiado pela sua parceria no mercado angolano. Assim, a redução da participação no Totta de Angola com a entrada da Caixa Geral de Depósitos e da Sonangol rendeu ao banco liderado por Nuno Amado 28 milhões de euros.

Apesar dos resultados positivos, Nuno Amado refere que se vive «num momento do ciclo muito difícil, numa altura em que a recessão atinge todos os países».
Continue a ler esta notícia

Relacionados