Agências de viagens satisfeitas com adiamento da decisão da OTA - TVI

Agências de viagens satisfeitas com adiamento da decisão da OTA

apavt

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) acolhe com agrado o anunciado adiamento da decisão sobre a localização do novo aeroporto de Lisboa. No entanto, alertam para a necessidade de as análises comparativas contemplarem o impacto sobre a actividade turística.

Relacionados
«Estamos naturalmente satisfeitos com este adiamento», afirma o presidente da associação, João Passos.



«O debate tem sido demasiado centrado em questões técnicas, sem dúvidas essenciais, mas que não são de todo suficientes para uma tomada de decisão», defende o mesmo responsável, recordando que «o Turismo, em todas as suas vertentes, sejam de lazer ou negócios, é a actividade económica que mais directamente está ligada à actividade aeroportuária e qualquer decisão que seja tomada sem ter isto em conta nunca poderá merecer o nosso apoio ou confiança».



Relativamente à localização proposta no estudo da CIP, a APAVT entende que «é naturalmente merecedora de uma rigorosa e aprofundada análise, realizada na mais absoluta imparcialidade, na medida em que poderá constituir uma opção válida e aparentemente menos penalizadora para a actividade turística», referem em comunicado.



A opção de Alcochete foi por diversas vezes referida pela APAVT como uma das alternativas que deveriam ser equacionadas.



«Não podemos estar a defender qualquer opção sem o conhecimento dos estudos, mas também não podemos escamotear o facto de a proximidade, e mais que isso as acessibilidades e o seu custo futuro, serem factores determinantes para o desenvolvimento de uma actividade que é hoje reconhecida como pilar de sustentação da economia nacional», conclui o presidente da APAVT.
Continue a ler esta notícia

Relacionados