A marca de carros que mais vende mesmo com crise (fotos) - TVI

A marca de carros que mais vende mesmo com crise (fotos)

Volkswagen

Volkswagen vendeu 1.130 unidades em Abril e possui quota de 9,3% no mercado nacional de ligeiros de passageiros

Relacionados
O cenário é negro para o sector automóvel. Apesar da crise, há sempre um primeiro lugar na lista das marcas que mais vendem no mercado nacional.

Em Abril, a Volkswagen obteve a primeira posição do ranking de vendas de veículos de passageiros, com um volume de 1.130 unidades comercializadas e uma quota de mercado de 9,3%. A marca aplaude o resultado tendo em conta o «contexto altamente desfavorável ao sector».

Segundo dados da empresa, a Volkswagen é a que menos decresce entre as 13 marcas de maior volume, apesar de apresentar uma variação negativa de 20%. A descida é, ainda assim, abaixo do recuo de 34% sentido no mercado. Ao nível da quota de mercado, houve mesmo uma subida: mais 1,6 pontos percentuais, que passou de 7,7% em Abril de 2008 para os actuais 9,3%.

Veja quais são os modelos mais vendidos

Em Abril, a gama Golf continuou a representar o maior volume de vendas da Volkswagen, com 609 unidades vendidas. O Scirocco, o veículo desportivo do segmento médio fabricado em Portugal na Autoeuropa, registou 70 vendas no mesmo período.

Crise «mata» duas célebres marcas de carros (fotos)

Opel avisa: Fiat quer despedir 10 mil trabalhadores

«O ciclo de produto, as características actuais do mercado e o contexto económico nacional têm reforçado o valor intrínseco que é percepcionado pelos consumidores, enquanto marca que oferece maior qualidade, eficiência e segurança no investimento», justifica em comunicado José Duarte, director da Volkswagen.

«Por isso, apesar do enquadramento fortemente negativo a que nenhuma marca automóvel está imune, a Volkswagen tem conseguido resistir melhor», conclui.
Continue a ler esta notícia

Relacionados