Ford: novo acordo permite poupar 500 milhões de dólares/ano - TVI

Ford: novo acordo permite poupar 500 milhões de dólares/ano

Ford Focus

Alteração iguala os custos dos fabricantes asiáticos que operam nos

Relacionados
A Ford, construtora automóvel norte-americana, afirmou na passada quarta-feira que o novo acordo de empresa aprovado pelos trabalhadores irá poupar à empresa 500 milhões de dólares anuais, permitindo assim igualar os custos dos fabricantes asiáticos que operam nos Estados Unidos.

De acordo com a Lusa, a segunda-feira, 59 por cento dos empregados da Ford aprovaram modificações ao acordo de empresa, que incluem o congelamento de salários, a redução das prestações de saúde e a permissão dada à empresa para que as contribuições para o fundo que financia os custos de saúde possam ser realizados em forma de acções.

«As modificações ao acordo de empresa de 2007 vão ajudar a que a empresa alcance a paridade com os fabricantes estrangeiros, o que resultará em poupanças anuais e eficiências», afirmaram hoje executivos da Ford durante uma conferência telefónica com analistas e jornalistas.

O vice-presidente do fabrico global da Ford, Joe Hinrichs, estimou em 500 milhões de dólares a poupança que a empresa terá graças ao acordo firmado com o sindicato dos trabalhadores do sector automóvel dos Estados Unidos, o United Auto Workers.

Joe Hinricks explicou que o acordo permitirá reduzir o custo dos seus trabalhadores das fábricas para 55 dólares por hora, que continuará a reduzir-se no futuro para se aproximar dos 48-49 dólares por hora, praticados pelos fabricantes asiáticos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados