Falência da XL Leisure não prejudica turismo da Madeira - TVI

Falência da XL Leisure não prejudica turismo da Madeira

Porto Santo

Regresso dos 270 passageiros está assegurado

Relacionados
A secretária regional do Turismo e Transportes da Madeira garantiu hoje que a situação de falência do operador turístico britânico XL Leisure Group não representa qualquer prejuízo para o turismo deste arquipélago.

Em declarações à «Lusa», Conceição Estudante adiantou que, de acordo com as informações de que dispõe, «a solução está encontrada e a operação vai continuar a ser efectuada por um outro operador».

Salientou que o regresso dos 270 passageiros afectados por esta situação nas ilhas da Madeira e Porto Santo «está assegurado».

«O que está por ser resolvido é a continuidade da operação até o final de Outubro. Durante a próxima semana deveremos ter mais informações sobre esta situação», acrescentou a governante madeirense.

Conceição Estudante realçou que este caso «não representa qualquer prejuízo para o turismo da Madeira, visto que a XL Leisure será substituída por outros operadores turísticos».

Referiu que esta é mais «uma situação das cíclicas que afectam o sector dos operadores turísticos».

Admitiu que «para o Porto Santo esta era a primeira operação charter com o Reino Unido e de momento não existem alternativas», apontando, contudo, que a «operação Verão já estava ganha».

A XL Leisure Group, que era o terceiro maior operador turístico britânico, uma companhia que opera também na Madeira, declarou falência sexta-feira e cancelou todos os voos da sua companhia aérea, deixando em terra milhares de passageiros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados