TAP satisfeita com reservas final de ano mas sem euforias - TVI

TAP satisfeita com reservas final de ano mas sem euforias

TAP prevê terminar ano no vermelho

Viagens para o «Reveillon» vendem-se ao nível do ano passado

Relacionados
A TAP está satisfeita com o actual número de reservas para os voos do final do ano, embora a crise não deixe, como há uns anos, falar em destinos esgotados ou capacidade lotada com meses de antecedência.

O vice-presidente da companhia aérea, Luiz Gama Mor, disse à «Agência Financeira» que as reservas este ano para as habituais férias ou mini-férias de passagem-de-ano correm «ao nível do ano passado», embora a crise se faça sempre sentir.

Na verdade a companhia também fez vários ajustamentos na rede, aumentando a capacidade para uns destinos nesta altura e acabando com voos para outros, menos rentáveis, mas o saldo é de «uma capacidade de lugares acima do ano passado», explicou Gama Mor.

Tradição ainda é o que era

Em termos de reservas, os destinos mais procurados para o Reveillon mantêm a tradição: por um lado os portugueses saem daqui para o Brasil, Madeira, República Dominicana, entre outros, e por outro lado há um maior número de viagens realizadas nesta altura para os países de maior emigração como a Suíça, Luxemburgo e França.

De referir ainda que esta é a visão da maior companhia a aérea a operar em Portugal, a de bandeira que lidera a venda de bilhetes de avião, mas depois a visão dos operadores e agentes de viagens é de uma maior retracção da procura, o que os tem levado a vender menos pacotes para o final do ano.

Para estes, a crise «é cada vez mais evidente», afirmam, admitindo ainda que só para os destinos mais óbvios como o Funchal ou Serra da Estrela se pode falar férias «esgotadas», depois de uma oferta que também foi ajustada à altura conturbada em que vivemos.

*A jornalista viajou para Macau a convite da APAVT
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos