TAP: sindicatos vão propor 4 dias de greve - TVI

TAP: sindicatos vão propor 4 dias de greve

TAP Portugal Logo

Greve ao trabalho suplementar de 28 de Agosto a 30 de Setembro

Relacionados
Os cinco sindicatos que representam trabalhadores da TAP vão propor greves para dois dias este mês e mais dois para o próximo, em protesto contra a ausência de revisões salariais desde 2008.

Segundo uma nota de imprensa dos cinco sindicatos, enviada à Agência Financeira, «os sindicatos subscritores, reunidos hoje de manhã, decidiram apresentar ao Grupo TAP e ao Ministério do Trabalho Avisos de Greve para os dias 28 e 29 de Agosto e 11 e 12 de Setembro, com greve ao trabalho suplementar de 28 de Agosto a 30 de Setembro».

TAP: mais de 40 carros novos para directores

«É urgente travar a roda livre em que as empresas do Grupo TAP estão a entrar por força de uma política de gestão irresponsável, que ameaça colocar em causa a sobrevivência das empresas e dos seu postos de trabalho! O Governo-responsável político-não pode continuar cego à situação vivida, ou intervém, como lhe compete, ou torna-se conivente na situação», refere a mesma nota.

No que concerne à matéria salarial, «as despesas com salários em 2008 dos Órgãos Sociais da TAP situaram-se nos 3,88 milhões (mais 17% em relação a 2007), enquanto que os salários dos trabalhadores se mantém inalterados há dois anos, apesar de os resultados financeiros da TAP no ano 2007 terem sido os mais positivos da história da Empresa».

Leia aqui reacção da TAP

Recorde-se que a TAP anunciou que vai renovar a sua frota de veículos para os directores, uma medida que está a ser também contestada pelos empregados.
Continue a ler esta notícia

Relacionados