Bancários desiludidos com proposta salarial de 0,9% - TVI

Bancários desiludidos com proposta salarial de 0,9%

Bancos

Sindicatos decidem na próxima semana o que fazer

Relacionados
Os três sindicatos dos bancários ficaram desiludidos com a posição assumida pela banca, que manteve a sua proposta salarial de 0,9 por cento, e vão decidir, na próxima semana, o que vão fazer.

«A reunião negocial de terça-feira foi inconclusiva pois a Associação Portuguesa de Bancos (APB) não avançou dos 0,9 por cento propostos inicialmente», disse à agência Lusa Paulo Alexandre, da direcção do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas.

Após um interregno de um mês nas negociações, os três sindicatos de bancários (Norte, centro e Sul) compareceram à reunião com a APB com a expectativa de que esta tivesse alterado a proposta inicial de aumentos de 0,9 por cento, o que não aconteceu.

«Ainda tentámos puxar pela APB mas os representantes da banca foram irredutíveis, argumentando com as últimas previsões económicas», disse Paulo Alexandre.

«Mas este valor é inaceitável», acrescestou o porta-voz dos três sindicatos no processo negocial.

O sindicalista lembrou à Lusa que é a primeira vez que a APB inicia um processo negocial com uma proposta e a mantém ao longo de um processo negocial que dura há cerca de quatro meses.

Por isso, os três sindicatos de bancários da (UGT) vão reunir-se a 7 de Maio, no Porto, para decidir que posição vão tomar.

Os três sindicatos iniciaram as negociações com uma proposta de 4,25%, que desceram para 2,9% ao longo da negociação.
Continue a ler esta notícia

Relacionados