BES rejeita interesse no BPN - TVI

BES rejeita interesse no BPN

BES, Ricardo Salgado

Ricardo Salgado não quer participar na privatização do banco

Relacionados
O presidente do Banco Espírito Santo rejeitou esta terça-feira o interesse em participar na compra do Banco Português de Negócios.

«O BES não tem manifestado interesse em crescer por aquisições», disse Ricardo Salgado, acrescentando que «há várias empresas interessadas na aquisição bancária, mas não o BES».

Ricardo Salgado volta a defender TGV e aeroporto

Lucro do BES cai 6,8% para 246,2 milhões

Para o banqueiro, esta crise mostrou que «foram as empresas que cresceram por aquisições as que atravessaram maiores dificuldades» e que a estratégia do banco passa maioritariamente por «investimentos externos», ou seja fora do país.

Uma ideia reforçada quando, à margem da apresentação de resultados, Ricardo Salgado foi questionado pelos jornalistas sobre o futuro do Millennium bcp.

BCP é um banco sólido

«O BCP é um banco viável e com condições para crescer», disse o responsável, desvalorizando assim o interesse mostrado recentemente por outros bancos para reforçar o seu capital na instituição de Carlos Santos Ferreira.

Sabadell interessado no BCP

O BES reforçou, assim, o plano de investir «nos países emergentes, onde há grandes sinais de recuperação económica» e onde «vários empresários portugueses têm investido». Prova disso, é o interesse no mercado indiano até 2010, além de reforçar os investimentos no Brasil e África subsariana e do norte.

Nova holding em breve

Quanto à nova «holding», que agregará os activos que o banco pondera vender, Ricardo Salgado não quis levantar nem um pouco o véu.

«Estamos a constituir a holding e a registar a marca. Quando decidirmos qual será a comissão executiva anunciaremos», disse o presidente do BES.

No futuro, a estratégia passa por alienar participações e encontrar parcerias, ficando sempre o BES «com a maioria do capital».
Continue a ler esta notícia

Relacionados