FC Porto e Sporting destacam-se na 18ª jornada - TVI

FC Porto e Sporting destacam-se na 18ª jornada

Sa_pinto

O FC Porto, vitória em Leiria, e o Sporting, triunfo em Barcelos, recuperaram a liderança da Superliga de futebol, numa 18ª jornada que ficou marcada pela derrota caseira do Benfica.

Num arranque de segunda volta em que os três "grandes" partiam igualados na frente, faltou gás ao Benfica para se manter colado aos da frente, enquanto FC Porto e Sporting passaram nos difíceis testes que lhes eram propostos, refere a Lusa.

Em Leiria, o FC porto defrontava uma equipa que esta temporada ainda não tinha perdido diante dos "grandes" - empates no Dragão e em Alvalade e vitória na recepção ao Benfica, mas uma primeira parte bem conseguida foi suficiente para "arrancar" o triunfo.

Um golo de Ricardo Costa, aos 17 minutos, foi o suficiente para os "dragões" saírem de Leiria com o triunfo (1-0), num encontro em que tiveram de sofrer no final, principalmente depois da expulsão do sul-africano Benni McCarthy, por acumulação de amarelos.

Os portistas beneficiaram ainda do facto da equipa de arbitragem ter ajuizado mal um lance na primeira parte, em que o avançado brasileiro Luís Fabiano agrediu o leiriense Renato, tendo o jogador sido apenas admoestado com o cartão amarelo.

O sporting superou bem a derrota sofrida na ronda anterior na Madeira diante do Nacional e venceu hoje categoricamente em Barcelos o Gil Vicente por 3-0, num encontro em que Sá Pinto esteve em evidência, ao anotar os dois primeiros tentos da sua equipa.

O avançado "leonino" marcou o seu primeiro golo no campeonato através de uma "bomba", aos 30 minutos, tendo depois bisado com um vistoso "chapéu", aos 62. O goleador Liedson também fez o gosto ao pé e, aos 78 minutos, apontou o 15º golo na prova, mantendo-se destacado na frente dos melhores marcadores.

Com estes resultados, o FC Porto recuperou a liderança da prova, agora com 34 pontos, sendo secundado pelo Sporting, que tem o mesmo número de pontos, enquanto o terceiro lugar é repartido por Sporting Braga e Boavista, ambos com 33, surgindo o Benfica em quinto, com 31.

No sábado, o Beira-Mar impediu o Benfica de se isolar provisoriamente na liderança, ao vencer no Estádio da Luz por 2-0, num encontro em que deu uma lição de futebol aos "encarnados", cujo técnico foi despedido com lenços brancos pelo público.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE