CGD alerta para mensagens de e-mail fraudulentas - TVI

CGD alerta para mensagens de e-mail fraudulentas

CGD é o banco mais visitado na internet

CGD junta-se ao BES que já tinha alertado em Outubro para existência de domínio fraudulento

Relacionados
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) alertou no seu site para a existência de mensagem de e-mail fraudulentas. «Os clientes da Caixa têm recebido e-mails de origem desconhecida que se fazem passar por e-mails da Caixa, e que pretendem recolher dados pessoais e confidenciais para posterior utilização fraudulenta», anuncia.

Segundo a instituição financeira, estes e-mails «enquadram-se em acções criminosas designadas por phishing que têm sido dirigidas a clientes de várias instituições financeiras em Portugal e no estrangeiro».

A Caixa Geral de Depósitos adianta ainda que «nunca solicita informação confidencial por e-mail, por sms ou por telefone».

«Nunca divulgar os códigos de acesso ao Internet Banking, evitar escrever os códigos de acesso de forma a poderem ser consultados por terceiros e não enviar os códigos de acesso por correio electrónico» são os conselhos que a CGD deixa aos seus clientes.

BES foi o primeiro a fazer alerta

O banco Espírito Santo já tinha alertado, no passado mês de Outubro, para um domínio fraudulento.

«Temos conhecimento da existência de um domínio fraudulento em nome do BES onde são aliciados clientes para a abertura de conta on-line ou para acesso ao Internet Banking», avisa o BES.

De acordo com a instituição financeira, o acesso a estas páginas é feito através de links enviados em e-mails, sendo o objectivo a captura de dados confidenciais nomeadamente: nome, morada, número de Conta, documentos de identificação e códigos de acesso.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE