Sócrates: Projecto de Évora marca nova era na indústria portuguesa - TVI

Sócrates: Projecto de Évora marca nova era na indústria portuguesa

Aeronáutica: acordo com Embraer

Brasileira Embraer investe 400 milhões de euros em Évora

Relacionados
O primeiro-ministro, José Sócrates, destacou este sábado a importância para a economia portuguesa do investimento que a empresa brasileira de aeronáutica Embraer vai fazer em Évora e sublinhou que o projecto marca uma nova época no desenvolvimento da indústria portuguesa.

«É um marco na indústria e representa a confiança que a empresa tem na economia portuguesa», afirmou José Sócrates na cerimónia de assinatura do acordo entre a Embraer e o Governo português, citado pela «Lusa».

Sócrates sublinhou ainda que este acordo (OGMA/Embraer) representa «um salto tecnológico» porque Portugal passa «de um estádio de manutenção de aviões para um estádio de fabricação de componentes para aviões».

O acordo assinado este sábado no Centro Cultural de Belém resulta de dois anos de «difíceis negociações» entre o Governo português e uma das maiores empresas mundiais de fabrico de aeronaves.

O primeiro-ministro português frisou igualmente que esta «nova aventura entre Portugal e o Brasil» é «uma aliança para competir num mercado internacional extremamente exigente».

«Há muito tempo que Portugal queria um cluster aeronáutico e este investimento terá um efeito multiplicador. Isto é só o começo de uma aventura», afirmou, antes de cumprimentar o presidente brasileiro Lula da Silva.
Continue a ler esta notícia

Relacionados