Sindicato contra anulação de concursos para a CML - TVI

Sindicato contra anulação de concursos para a CML

PS admite entendimento à Esquerda para vencer CML

O Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa (STML) enviou ontem um ofício ao presidente da autarquia solicitando uma reunião «urgente» e exigindo a revogação da anulação de 13 concursos externos para o quadro de pessoal.

Relacionados
Delfino Serras, do STML, garante que a decisão de António Costa de anular «13 concursos externos para preencher 466 vagas na câmara vai pôr em causa o normal funcionamento da autarquia» e «consubstancia uma ignorância e alheamento profundos face às reais necessidades do município», avança a «Público».



Fonte da presidência do município confirmou à «Lusa» a decisão do autarca, afirmando tratar-se de «uma medida necessária e a mais adequada face à situação financeira dramática que se vive na autarquia de Lisboa».

«A anulação dos concursos não é mais do que despedimentos à vista na Câmara de Lisboa», contrapõe Delfino Serras, acrescentando que «desrespeita compromissos assumidos anteriormente com os trabalhadores».

Segundo o sindicalista, alguns dos concursos «foram abertos em 2004, visavam preencher lugares no quadro de pessoal - muitos dos quais estão a ser colmatados através do recurso a avençados, recibos verdes e contratados - e reforçar os recursos humanos em áreas carenciadas».
Continue a ler esta notícia

Relacionados