Volvo anuncia supressão de dois mil postos de trabalho - TVI

Volvo anuncia supressão de dois mil postos de trabalho

Volvo V70 R-Design

Empresa penalizada devido a taxa cambial negativa

Relacionados
A construtora automóvel sueca Volvo Cars, do grupo Ford, anunciou esta quarta-feira o despedimento duas mil pessoas em todo o mundo, 1.200 dos quais na Suécia, no âmbito de um plano de reestruturação para enfrentar a conjuntura internacional desfavorável.

«No quadro de um programa de redução dos custos, a Volvo encara a supressão de 1.400 postos de empregados e 600 postos de operários», anuncia o grupo num comunicado, avança a «Lusa».

Segundo o mesmo comunicado, 1.200 empregos serão suprimidos em unidades suecas, para além de 500 consultores do grupo. No estrangeiro, a Volvo vai despedir 300 empregados.

A Volvo explica que foi afectada pelos efeitos da taxa cambial negativa, devido ao enfraquecimento contínuo do dólar e pelas subidas de preços das matérias-primas assim como pela deterioração do mercado americano e condições difíceis na Europa.

O resultado é uma perda líquida de 151 milhões de dólares (97,11 milhões de euros) no primeiro trimestre.

O plano de reestruturação anunciado deve permitir reduzir o nível total dos custos em quatro mil milhões de coroas (426 milhões de euros), acrescenta o comunicado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados