Comprar casa com 20% de desconto - TVI

Comprar casa com 20% de desconto

  • Sónia Peres Pinto
  • 6 jun 2008, 18:50
Casa

Segmento médio-alto e alto são os principais alvos do grupo nortenho

Relacionados
Está a pensar em comprar um imóvel e quer poupar até 20% no preço final? O grupo nortenho Invictus diz que isso é possível, porque compra casas em grande quantidade, logo pode fazer esse desconto ao potencial comprador.

«O nosso modelo de negócios reproduz uma central de compras mas para o sector imobiliário. Compramos imóveis em grandes quantidades, adquirindo-os a preços muito acessíveis e recolocando-os no mercado com um desconto que pode ir até 20% do preço praticado pelo promotor/construtor a quem o grupo adquiriu o imóvel», refere em declarações à Agência Financeira (AF) o administrador Pedro Paredes.

Aposta em Lisboa e Porto

Novos ou usados não são, de acordo com o responsável, uma das preocupações da empresa. «A nossa única preocupação é adquirir produtos de qualidade excepcional. «Localização, elegância arquitectónica e qualidade de construção» são, segundo o mesmo, os principais critérios a ter em conta.

A Grande Lisboa e Grande Porto são as principais apostas do grupo Invictus, já a classe média-alta e alta é o segmento-alvo».

«Temos várias oportunidades em vista, especialmente na região da Grande Lisboa. A recente abertura do escritório na capital coincidiu com o arranque de muitas negociações para aquisição de empreendimentos nas zonas da Expo, Lapa, Picoas, Restelo e Telheiras, mas também em Cascais, Estoril, Oeiras e Parede», esclarece à AF Pedro Paredes.

O responsável dá ainda o exemplo de sucesso na Urbanização Malva Rosa, em Alverca, que exigiu um investimento de 7 milhões de euros. «Três meses depois de serem relocados no mercado já vendemos 33 imóveis de um total de 52», adiantou.

Algarve não é estratégico

Para Pedro Paredes, o Algarve não é estratégico, uma vez que é apontado como um nicho de mercado.

«É um mercado sazonal, em que a realidade não é a do tipo de vendas de Agosto que todos conhecemos. A nossa perspectiva é que no Algarve possa acontecer o mesmo que no sul de Espanha: um mercado de Verão que não está habitável no resto do ano», acrescentando, no entanto, «que é uma das regiões onde estamos constantemente a analisar potenciais negócios», conclui em declarações à AF .
Continue a ler esta notícia

Relacionados