Sagres quer liderar mercado das cervejas em Angola - TVI

Sagres quer liderar mercado das cervejas em Angola

«Seja responsável. Beba com moderação» vai constar nos rótulos

Presidente da empresa anunciou nova estratégia para aquele mercado

Relacionados
A Sagres quer assumir, em 2012, a liderança no mercado angolano das cervejas importadas através de um modelo de distribuição que cubra todo o território.

A nova estratégia da marca, cuja notoriedade é reconhecida por 94% dos consumidores angolanos, baseia-se no desenvolvimento de parcerias com distribuidores com grande capacidade de penetração em todos os segmentos do mercado, abandonado assim o modelo de distribuição exclusiva que estava em vigor.



Esta foi a estratégia anunciada pelo CEO da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), Alberto da Ponte, durante uma conferência de imprensa que se realizou esta terça-feira na capital angolana.



No contexto do novo posicionamento da marca, a SCC vai investir mais de um milhão de dólares num plano de marketing, que se inicia no próximo mês de Dezembro.

Ainda este ano vão também surgir no mercado angolano embalagens Sagres com uma nova imagem, «que traduz uma aposta num estilo mais atraente, jovem e urbano. As ¿quinas¿ mantêm-se na nova identidade e são um sinal claro da sua origem portuguesa, acrescentando-lhe confiança, abertura e alegria», acrescenta a empresa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados