A Super Bock é a cerveja portuguesa que mais vende em França: só em 2008 vendeu mais de 10 milhões de litros de cerveja naquele país, em que o consumo anual per capita é de 31 litros.

A empresa estima ainda um crescimento de 10% nas vendas deste mercado em 2009 e celebrou esta sexta-feira um protocolo com três dos maiores distribuidores portugueses de produtos alimentares em França.

Cerveja Sagres lidera vendas há seis meses

A marca é a empresa nacional que mais cerveja exporta para o mercado francês, assegurando uma quota de mercado de 86 por cento em valor e 82% em volume.

«O plano de expansão em curso da Unicer passa por apoiar e dotar aqueles distribuidores com as ferramentas adequadas para consolidar a presença da marca Super Bock no país e obter uma maior penetração no mercado da marca Água das Pedras. Pretende, assim, garantir a preferência destes produtos junto da comunidade portuguesa e dinamizar a sua adesão junto do consumidor francês», explica a empresa em comunicado.

No mercado total de cervejas importadas, a portuguesa Super Bock ocupa a quinta posição no total das cervejas importadas em França, seguindo as belgas, alemãs, holandesas e inglesas.