AR Telecom aplaude recomendação da Anacom a operadores móveis - TVI

AR Telecom aplaude recomendação da Anacom a operadores móveis

AR Telecom

Preço de facturação e cobrança nas redes móveis chega a ser o dobro das fixas

Relacionados
A AR Telecom apoia a tomada de posição pública da Autoriade Nacional de Comunicações (Anacom), que aconselha os operadores móveis a reduzirem os preços praticados pelas chamadas que têm origem nas suas redes.

Em comunicado, a empresa lembra que «por diversas vezes já havia alertado o regulador sectorial e os próprios operadores para o facto dos preços praticados por estes, se manterem inalterados desde 2002, o que tem contribuído para acentuar cada vez mais, o enorme diferencial existente entre as redes fixas e as redes móveis».

A empresa diz ainda que a recomendação da Anacom «revela bom senso» e espera que seja «devidamente acolhida, corrigindo desequilíbrios existentes no mercado, tanto no que diz respeito às tarifas de originação das chamadas como nos preços de facturação e cobrança».

Originação nas redes móveis tem preço 15 vezes superior às redes fixas

«O preço de originação das chamadas em todas as redes móveis (preço por minuto) é de 18,70 cêntimos, cerca de quinze vezes superior à média do das redes fixas», defende.

Relativamente ao preço de facturação e cobrança praticado pelas operadoras móveis, «os valores chegam, em alguns casos, a ser o dobro do que é praticado pelas redes fixas», acrescenta.

A AR Telecom congratula-se ainda com outra recomendação da Anacom, que tem a ver com as condições que os operadores móveis exigem para a abertura de novos serviços sobre a numeração de outros operadores e que a empresa considera «inaceitáveis».

«É o exemplo dos serviços 761 e 762 da AR Telecom, que actualmente, só podem estar disponíveis para clientes de redes fixas, o que contraria a intenção do regulador quando criou estas gamas numéricas», conclui.
Continue a ler esta notícia

Relacionados