Cimpor: 2.408 trabalhadores podem comprar acções com 25% de desconto - TVI

Cimpor: 2.408 trabalhadores podem comprar acções com 25% de desconto

Cimpor

Investimento não pode ultrapassar os 2,3 milhões de euros

Relacionados
Mais de 2.400 trabalhadores da Cimpor vão poder comprar acções da cimenteira a um preço que corresponde a 75% da cotação dos títulos no dia da aquisição, no âmbito da política de remunerações e incentivos aos colaboradores do grupo.

«A Comissão Executiva da Cimpor decidiu, tal como em anos anteriores, proporcionar aos referidos colaboradores a possibilidade de, em condições favoráveis, efectuarem um investimento em acções da empresa susceptível de contribuir para uma maior identificação dos mesmos com os objectivos de longo prazo da sociedade e dos seus accionistas», refere em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O número de acções que cada empregado pode comprar varia consoante o seu salário. O número máximo de acções que podem ser compradas por cada empregado resulta da divisão de metade do salário bruto mensal, pelo preço das acções já com desconto.

Este número será depois arredondado por defeito, para um múltiplo de cinco ou de dez acções, consoante a aplicação da referida fórmula resulte num valor inferior ou superior a 100, respectivamente.

Limite de investimento

Os trabalhadores estão, no entanto, limitados em termos de investimento, em que pode não pode ultrapassar os 2,365 milhões de euros.

As manifestações de compra terão de ser reveladas até ao próximo dia 24 de Abril.

Este plano de aquisição de acções vai ainda ter de ser sujeito à aprovação do Conselho de Administração na Assembleia-geral convocada para o próximo dia 9 de Maio.

As acções da cimenteira fecharam inalteradas nos 5,95 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados