BCP continua a recomendar aos accionistas da PT que rejeitem OPA - TVI

BCP continua a recomendar aos accionistas da PT que rejeitem OPA

O BCP continua a recomendar aos accionistas da Portugal Telecom (PT) que rejeitem a Oferta Pública de Aquisição da Sonaecom, apesar da revisão da contrapartida para 10,5 euros, anunciada na noite de quinta-feira pela empresa de Paulo Azevedo.

Relacionados
Embora admitindo que o diferencial entre o preço da OPA e a avaliação da PT está a diminuir, o analista Nuno Vieira recorda que o preço-alvo do Millennium bcp Investimento para as acções da operadora de telecomunicações é de 11,5 euros, avança a «Lusa».

Numa nota de «research» divulgada esta sexta-feira, a casa de investimento volta a recomendar aos accionistas da PT que recusem a oferta.

Ainda assim, Nuno Vieira refere que, depois de ajustado ao «spin-off» da PT Multimédia e «à inevitável venda da Vivo», o novo preço (10,5 euros) coloca a PT «em linha com as empresas do sector».

A empresa de Paulo Azevedo encontra-se a valorizar mais de 21 por cento para os 7,75 euros. Já a PT desvaloriza 0,39% para os 10,25 euros, enquanto a PT Multimédia sobe 3,76% para os 10,75 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados