Governo anulou o troço Sines-Grândola proposto pela Refer - TVI

Governo anulou o troço Sines-Grândola proposto pela Refer

Conselho de Ministros

Foi assumido o compromisso de estudar alternativas

Relacionados
O secretário de Estado dos Transportes anunciou esta quarta-feira a anulação do troço ferroviário Sines-Grândola proposto pela REFER aos autarcas locais, tendo «assumido o compromisso» de estudar alternativas, revelou o presidente da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral.

«O Governo comunicou à Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) que o traçado iria ser anulado, que já estão a ser estudadas alternativas e que os autarcas da nossa sub-região vão ser ouvidos nessa matéria», disse à Lusa o presidente da CIMAL, Carlos Beato.

O também presidente da Câmara de Grândola (PS) considera esta «uma grande vitória dos autarcas da CIMAL, dos diversos agentes e das populações, que foram muito sensíveis sempre a esta matéria e envolveram-se e da REVER -Associação Protectora do Montado, Contra a Ferrovia Relvas Verdes-Grândola».

Os presidentes da CIMAL, Carlos Beato, e da Assembleia Intermunicipal, Alexandre Rosa, foram informados da decisão do Governo esta manhã, numa audiência com o secretário de Estado dos Transportes, Carlos Correia da Fonseca.
Continue a ler esta notícia

Relacionados