Portugueses continuam a preferir carros a diesel - TVI

Portugueses continuam a preferir carros a diesel

Combustíveis

No entanto começa-se a notar uma progressiva adesão aos híbridos

Relacionados
Portugal é um dos países onde é visível a tendência para aquisição de carros a diesel, segundo avança o estudo sobre o mercado de automóveis, lançado pelo «O Observador Cetelem».

De acordo com o mesmo, no ano de 2006, 65 por cento dos carros novos vendidos em Portugal eram a diesel, sendo que a venda de carros a gasolina registou apenas 34% e a venda de carros movidos a partir de outra energias é de apenas 0,5%.

Esta é uma tendência que se registou em 2007 e que tem vindo a aumentar prevendo-se que nos próximos anos Portugal seja um dos países onde mais se investe em carros a diesel.

A preferência dos portugueses pelos carros a gasóleo «deve-se sobretudo ao aumento da quilometragem anual feita pelos veículos, à diferença de preço por litro entre gasóleo e gasolina, e ao aumento da comodidade de condução inerente aos veículos a gasóleo», adianta.

No entanto, a avaliar pela constante subida no preço dos combustíveis e com a crescente preocupação ambiental, não só dos consumidores como também das marcas, começa a denotar-se uma progressiva adesão aos automóveis híbridos podendo, num futuro próximo, surgirem os automóveis híbridos a diesel.
Continue a ler esta notícia

Relacionados