JP Morgan baixa recomendação para acções da PT - TVI

JP Morgan baixa recomendação para acções da PT

PT

Mercado móvel está robusto, mas devido a subsídios

Relacionados
Os analistas da JP Morgan consideram que desde o terceiro trimestre de 2007 que a parte financeira da Portugal Telecom se tem mantido estável, quando analisados os subsídios das telecomunicações móveis. É nesse sentido, que a casa de investimento emite uma nova nota de research sobre a operadora portuguesa, reduzindo a sua recomendação.

«Ao mesmo tempo, a especulação tem levado a uma sobreperformance da acção. Agora, acreditamos que o EBITDA no que diz respeito às comunicações fixas e móveis vai cair e que os títulos vão ficar abaixo do seu valor real», adiantam os especialistas.

A JP Morgan refere também que o mercado móvel está robusto em 2008, mas devido a subsídios. «Estimamos que as e-iniciativas irão ser responsáveis por 600 milhões de euros de subsídios para a banda larga nos próximos 3 anos», comentam.

Quanto ao fixo, os analistas dizem que vai ser um mercado pelo qual a PT vai continuar a «lutar». «A IPTV é considerada como a solução para os problemas no mercado fixo mas, enquanto que os subsídios no móvel se vão manter por três anos, o elevado preço da concorrência e investimentos necessários, prevemos uma reviravolta».

Desta forma, a JP Morgan baixa a sua recomendação de neutral para «underweight» e atribui um preço alvo de 7,80 euros, o que representa, ainda assim, um potencial de valorização do título de 7 por cento, tendo em conta os 7,29 euros do fecho de ontem.

As acções da PT seguem esta sexta-feira a cair 0,80% para os 7,23 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE