Governo aprova projecto solar de 100 milhões da Itarion - TVI

Governo aprova projecto solar de 100 milhões da Itarion

Criação de 200 postos de trabalho

Relacionados
O Governo aprovou em Conselho de Ministros o projecto de energia solar da Itarion para Vila do Conde. Com um investimento de quase 99,7 milhões de euros, prevê-se a criação de 200 postos de trabalho na região.

«Este investimento consiste na criação de uma unidade industrial de produção de células fotovoltaicas a partir de silício, tecnologia inovadora em Portugal, com uma capacidade instalada de 100 mega Watt peak por ano com potencial para se estender até 250 mega Watt peak por ano», refere o comunicado do Governo.

«Também é um projecto de grande importância. O investimento é de cerca de 100 milhões e vai permitir a criação de 200 postos trabalho, dos quais mais de 140 são de qualificação superior», referiu o ministro da presidência, Pedro Silva Pereira. O Governo calcula ainda que o volume de vendas acumulado de 2008 a 2017 alcance os 2,2 mil milhões de euros.

Segundo o Governo, esta resolução vem reconhecer o interesse estratégico do Projecto de Investimento da Itarion Solar para efeitos de enquadramento nas tipologias de investimento susceptíveis de apoio no âmbito do Sistema de Incentivos à Inovação do QREN.

«O investimento em causa representa uma forte aposta nas energias renováveis, potenciando a utilização da energia solar e contribuindo, a prazo, para a meta nacional de produção de energia eléctrica a partir de fontes renováveis», termina o comunicado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE