Poupe mais de 900 euros no supermercado. Saiba onde - TVI

Poupe mais de 900 euros no supermercado. Saiba onde

Consumo

Norte e Centro continuam com os preços mais baixos

Relacionados
Para ajudar a reduzir a factura das compras, a Deco Proteste visitou 551 lojas de todo o país. Segundo a mesma, os melhores negócios estão no Jumbo de Setúbal. As cadeias mais baratas são o Ecomarché e o Jumbo.

A revista de consumidores analisou mais de 70 mil preços para dois cabazes: um com 100 produtos de características definidas, destinado a quem privilegia as marcas e outro com 81, a pensar em quem escolhe o mais barato.

O Jumbo de Setúbal é o local «mais interessante» para encher o carrinho com o cabaz um. Três lojas dos Mosqueteiros disputam os restantes lugares do pódio.

Ainda assim, o Norte e o Centro continuam a dominar os preços baixos. Já os elevados preferem Lisboa e o Algarve.

Diz a Deco que o Jumbo de Setúbal é também a melhor opção para quem está apenas interessado em produtos de mercearia e drogaria. Nos frescos, os mais baratos são a loja Dinora, em Matosinhos, e o Intermarché de São João, em Ovar.

No cabaz 2, ganha a cadeia Minipreço. As lojas de desconto e os hipermercados ocupam as cinco primeiras posições. O Aldi, que há dois anos entrou para número um, desceu em 2008 para o décimo posto, mas entretanto recuperou terreno. Está, agora, em sexto.

Lisboa entre as cidades com maior variação de preços

Lisboa, Faro, Setúbal, Braga e Porto são os distritos onde os preços sofrem mais variações. Se não escolher bem a loja, tanto pode fazer óptimos como péssimos negócios.

Para uma despesa mensal de 250 euros, quem compra no Polisuper de Porto Salvo gasta mais 940 euros por ano do que quem opta pelo Jumbo de Setúbal. Mesmo fazendo as contas só no distrito de Lisboa, a economia é de 823 euros: a diferença entre o Polisuper de Porto Salvo e o Intermarché de Mafra.

Saiba tudo no site da Deco. Clique aqui
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE