CTT gasta 15 mil em patrocínio a escola de samba brasileira - TVI

CTT gasta 15 mil em patrocínio a escola de samba brasileira

  • Sónia Peres Pinto
  • 14 fev 2008, 17:19
A empresa quer solidificar uma imagem de credibilidade

Trabalhadores questionam retorno do investimento e consideram que não foi a melhor opção

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Os Correios investiram 15 mil euros num patrocínio de uma escola de samba, Escola Unidos da Tijuca, no Carnaval brasileiro deste ano, apurou a Agência Financeira (AF).

Este valor foi reconhecido pela administração dos Correios numa carta a que a AF teve acesso. Nesta, os CTT afirmam que «subsidiaram uma acção de divulgação de filatelia portuguesa, que foi um dos temas centrais escolhidos pela Escola Unidos da Tijuca».

Os 15 mil euros investidos serviram, no entender da administração da empresa, «para suportar os custos de reprodução em painéis gigantes dos selos portugueses exibidos no desfile do passado dia 4 de Fevereiro», alerta.

Esta aposta no Carnaval brasileiro representa, de acordo com os CTT, «um investimento na visibilidade internacional da filatelia portuguesa», acrescentando ainda que «os mercados internacionais são relevantes para o volume de negócios da filatelia portuguesa, sobretudo o Brasil e, por consequência, para as receitas dos próprios Correios».

Trabalhadores questionam evento escolhido

Uma explicação que não pareceu convencer a Comissão de trabalhadores (CT) da empresa, para quem este evento (desfile de Carnaval) não foi a melhor opção de investimento.

«Estamos de acordo com a importância da filatelia portuguesa e com a sua divulgação internacional, do mesmo modo que estamos cientes do volume de receitas que representa para os CTT mas temos dúvidas quanto ao local e evento escolhido», adianta à Agência Financeira fonte da CT.

A mesma fonte desafia ainda a administração dos Correios «a divulgar o montante do retorno do investimento feito nessa mesma promoção».
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