A crise no imobiliário levou um promotor de Sintra a oferecer carros a quem comprar uma casa na sua urbanização, em Massamá, numa iniciativa original para captar compradores.

João Mota, promotor da empresa Telhados da Cidade, decidiu avançar com esta medida radical, oferecendo um carro novo a cada cliente que compre uma casa na Urbanização Quinta das Flores em Massamá, concelho de Sintra.

Encerramentos de imobiliárias duplicaram em 2008

Esta foi a solução encontrada «para combater a diminuição das vendas nos últimos meses», afirmou à Agência Lusa João Mota.

«Os clientes pensam que se trata do sorteio de um carro, mas a grande maioria das pessoas fica admirada e entusiasmada com a oferta», disse o promotor.

Vendas de casas em Lisboa caem 27%

Apesar desta oferta original, a maioria dos clientes opta antes por uma permuta «porque tem muita dificuldade em vender a sua habitação em segunda mão».

No entanto, para ter direito a esta oferta, o cliente apenas precisa de «comprar a casa e no acto da escritura recebe um documento para levantar a viatura ao stand», explicou João Mota.

Quer comprar casa até 30% mais barato?

O modelo da viatura a receber pelo cliente corresponde à tipologia da casa (T2 ou T3). Quando a campanha teve início, a empresa tinha 40 fogos para venda, tendo já vendido nove casas, quatro das quais com oferta de viaturas.

Os ecos desta campanha original já chegou longe, e a empresa já foi contactada por clientes dos Açores, Algarve e Alentejo.

Por isso, esta campanha, «que vai continuar até 30 de Abril, vai repetir-se noutros locais onde temos casas à venda, como o Estoril, Cascais, Amadora e Sacavém», adiantou o promotor.
Redação / LF