O operador móvel dos CTT, o Phone-ix, vai passar a tarifar, desde esta segunda-feira, as chamadas desde o primeiro segundo.

A medida, que já havia sido anunciada a 28 de Maio, surge «num momento em que os sistemas de informação que suportam a operação garantem total fiabilidade dos tarifários ao segundo», refere a empresa.

O tarifário «Phone-ix ao segundo» tem um preço único de 0,3 cêntimos por segundo para chamadas dentro da rede, em qualquer tarifário.

No tarifário com carregamentos mínimos, o Phone-ix solicita um carregamento mínimo mensal de apenas 10 euros. Os tarifários com carregamentos obrigatórios dos restantes operadores virtuais exigem um mínimo de 12,5 euros por mês.

Nas chamadas para fora da rede, o preço varia entre os 0,35 cêntimos (com carregamentos mínimos) e 0,45 cêntimos por segundo (tarifário sem carregamentos mínimos).

«Com este tarifário, o Phone-ix pretende manter-se como o operador que melhor oferta tem para todos aqueles que valorizam a simplicidade, a clareza no contacto com todos aqueles que lhe são mais próximos e o controlo de custos», justificam os Correios.

Recorde-se que o Phone-ix já ultrapassou os 100 mil clientes.