Empresários de Portalegre vão oferecer empregos e estágios - TVI

Empresários de Portalegre vão oferecer empregos e estágios

Desemprego atingiu valor mais alto no final de 2006

Evento decorre dias 4 e 5 deste mês

Relacionados
Mais de 70 empresas e instituições de Portalegre vão oferecer oportunidades de emprego e formação durante uma feira temática direccionada para os jovens da região, onde existem cerca de seis mil desempregados, segundo os sindicatos, avança a «Lusa».

O certame, intitulado «Enove +», decorre entre terça e quarta-feira nos pavilhões do Núcleo Empresarial da Região de Portalegre (NERPOR).

A feira está a cargo da Associação de Desenvolvimento Regional do Instituto Politécnico de Portalegre (ADR-IPP) e da Associação de Municípios do Norte Alentejano (AMNA), com o apoio do NERPOR e da confederação das organizações empresariais da Província de Badajoz.

«A feira surge no âmbito de um projecto transfronteiriço de cooperação empresarial entre Portalegre e Badajoz», adiantou esta segunda-feira à agência «Lusa» o director da «ENOVE +», João Romacho.

De acordo com o responsável, o certame tem como público-alvo os alunos do IPP, estudantes do secundário e a população em geral, que pretenda mudar de emprego, participar em acções de formação ou em estágios.

«Nós queremos que as pessoas tenham uma atitude pró-activa no mercado de trabalho. Queremos proporcionar emprego, despertar o empreendedorismo junto dos jovens e dar a conhecer as empresas de Portalegre», sublinhou o responsável.

De acordo com dados da União de Sindicatos do Norte Alentejano, o distrito de Portalegre conta actualmente com cerca de seis mil desempregados.

O programa do certame prevê ainda vários debates e mesas redondas sobre emprego, empreendedorismo, energias renováveis e investigação em psicologia e educação.
Continue a ler esta notícia

Relacionados