Qimonda: Pinho diz que tem sido «batalha dura» - TVI

Qimonda: Pinho diz que tem sido «batalha dura»

Qimonda: Ministro da Economia acusa Governo alemão de nada fazer

Ministro mantém conversações com Governo alemão e Comissão Europeia

Relacionados
O ministro da Economia diz que continua empenhado em encontrar um investidor com meios financeiros e tecnológicos para «salvar» a Qimonda e que, nesse sentido, tem travado uma batalha dura com o Governo alemão e a Comissão Europeia.

«O plano continua a ser encontrar investidor com meios financeiros e capacidade tecnológica. Com essa possibilidade, pensamos na recuperaçao da indústria. Não podem imaginar o que tem sido. É uma batalha dura com o Governo alemão e a Comissão», afirmou numa audição na assembleia da república.

«Há potenciais investidores internacionais, tecnólogos ou fundos de investimento. São ramos (memórias RAM) dinâmicos que, todos os anos, têm fortes necessidades de investimento e por isso não estão ao alcance de qualquer um», adiantou.

No entanto, o ministro nao quis avançar mais pormenores até porque mantém «conversaçoes com o Governo alemão e com a Comissão Europeia».

Além disso, Pinho voltou a reafirmar, agora com mais desenvolvimentos na insolvência da Qimonda, que vai fazer tudo o que puder para recuperar o que lhe é devido, garantiu o ministro da Economia, a proposito do apoio de 150 milhões de euros que o Estado português deu à empresa alemã com uma fábrica em Vila do Conde.
Continue a ler esta notícia

Relacionados