Função Pública: sindicatos acusam governo de «mentir» - TVI

Função Pública: sindicatos acusam governo de «mentir»

Sindicatos falam em despedimentos sem justa causa

O problema é «não se ter apostado» no desenvolvimento económico

Relacionados
Os sindicatos da Função Pública acusaram este Domingo o governo de «mentir» e «usar dois pesos e duas medidas e só olhar para o défice», fazendo «Portugal afastar-se da Europa desenvolvida».

Ana Avoila, da Frente Comum da CGTP disse à «Lusa» que o «Governo continua a primar pela mentira» a propósito da limitação em 2,1% dos aumentos dos funcionários públicos em 2008.

A sindicalista lembrou que o «Governo já havia anunciado este ano que teria em conta os congelamentos anteriores», quando «toda a gente sabe que a inflação em 2008 vai ser de 2,4%, havendo quem diga que já está nos 2,5%».

Sobre a saída dos mais de 40 mil funcionários públicos desde 2005, Ana Avoila considera que a situação se agravou devido à alteração da legislação.

Já para o presidente dos Sindicatos Quadros Técnicos do Estado (SQTE), Bettencourt Picanço, o aumento de 2,1% dos funcionários públicos reflecte o uso de «dois pesos e duas medidas para a situação vivida pelos portugueses».

Bettencourt Picanço diz que o problema reside no facto de em Portugal «não se ter apostado no desenvolvimento económico», o que por inerência se reflecte no rendimento dos trabalhadores e pensionistas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados