Gestão dos fundos de investimento imobiliário sobe 0,8% - TVI

Gestão dos fundos de investimento imobiliário sobe 0,8%

Dinheiro euro

Montante é agora de 9,293,7 milhões de euros

Relacionados
O valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário (FII) subiu 0,8 por cento para 9.293,7 milhões de euros em Maio deste ano, contra os 9.222,6 milhões de euros registados em Abril, informa o comunicado da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A par disto, o valor gerido pelos fundos especiais de investimento imobiliário (FEII) aumentou 2,5% para 1.591,3 milhões de euros. No mês anterior foi de 1.553,2 milhões de euros.

No mês em análise o valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário (FII) não inclui o fundo «Correia & Viegas» gerido pela Correia & Viegas, por o mesmo não ter feito o devido reporte de informação à CMVM.

Países da União Europeia continuam a liderar

O principal destino dos investimentos feitos em imóveis continuou a ser os países membros da União Europeia (com 99,9% do investimento total).

A Fundimo (12,9%), a Interfundos (10,9%) e a ESAF (10,1%) foram as entidades gestoras com maior quota de mercado, tendo o fundo imobiliário com o valor sob gestão mais elevado sido o «Fundimo» (809 milhões de euros), gerido pela Fundimo.

No mês em análise foram constituídos o «Clavis-Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado», gerido pela Orey Gestão de Activos e o «Neudelinvest-Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado», sob gestão da Interfundos, conclui o comunicado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados