Leroy Merlin investe 60 milhões e vai criar 700 empregos - TVI

Leroy Merlin investe 60 milhões e vai criar 700 empregos

Leroy Merlin atenta ao ambiente

Espaços a abrir serão em Alfragide, Matosinhos, Amadora e Maia

Relacionados
A francesa Leroy Merlin vai investir 60 milhões de euros no mercado nacional este ano, com a abertura prevista de quatro novas lojas de grande dimensão.

O projecto vai permitir criar 700 postos de trabalho, com os quatro espaços a localizarem-se em Alfragide, Matosinhos, Maia e Amadora.

Crise: distribuição abre dezenas de lojas e cria emprego

Com este investimento, a marca procura duplicar a sua presença no mercado nacional, onde está desde 2003 e conta actualmente com lojas em Gondomar, Sintra, Almada e Albufeira.

«Conquistar novos clientes é o nosso principal objectivo. Por um lado, existe espaço para a empresa crescer no actual parque de lojas, conquistando novos clientes. Por outro, assim também consolidamos a posição da nossa marca no mercado. O nosso plano de expansão é ambicioso, mas acreditamos que no mercado nacional e na equipa Leroy Merlin», assegura Olivier Jonvel, director geral da Leroy Merlin, em comunicado.

Preços baixos e marcas próprias de qualidade

Portugal é o sexto destino mais apetecível

Além dos 700 empregos referidos, a insígnia vai ainda recorrer à subcontratação de empresas de serviços e profissionais locais, que permite auxiliar a manter mais empregos por cada loja.

Uma loja de 3.ª geração

Com uma área de mais de 7.500 metros quadrados, Alfragide será a primeira a abrir com características de 3.ª geração, ou seja mais do que vender produtos irá apresentar projectos e reforçar a componente decorativa.

Segundo o conceito do it yourself, o que se pretende é construir parcerias e dar apoio aos clientes para que se desenvolvam projectos em casa.

As novas lojas continuam a disponibilizar mais de 40 mil artigos nas áreas da bricolage, construção, decoração e jardim.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos