Sonae e Jerónimo Martins pagam a tempo aos fornecedores - TVI

Sonae e Jerónimo Martins pagam a tempo aos fornecedores

Carrinho de compras

Donas do Continente e Pingo Doce rejeitam críticas de atrasos nas contas a pagar às marcas

Relacionados
A Sonae e a Jerónimo Martins rejeitam as críticas avançadas esta terça-feira pela Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca (Centromarca) de atraso ao pagamento a fornecedores.

Ou seja, a dona do Continente disse à agência Lusa que não se registou qualquer «alteração relevante» no cumprimento dos prazos de pagamentos do grupo. Antes, o Grupo Jerónimo Martins garantiu o pagamento atempado aos fornecedores da Centromarca, declarando-se alheio às críticas sobre a matéria assumidas pela associação.

Marcas acusam distribuição de demorarem a pagar

Produtos de marca ameaçam sair de Portugal

A Centromarca assegurou que, em média, há um atraso de 30 dias face ao contratado entre as marcas e a distribuição. Além disso, a tendência tem-se agravado de ano para ano.

«A Sonae tem pautado a sua actuação pelo cumprimento rigoroso das suas obrigações junto de fornecedores, e demais stakeholders, a grande maioria deles parceiros de longa data da empresa», afirma o grupo na mesma nota.

A Sonae diz ainda «rejeitar acusações de que a empresa não cumpre o acordado com os seus parceiros de negócio que se encontram a montante do processo».
Continue a ler esta notícia

Relacionados