Lisboetas e portuenses esperam que Obama resolva crise financeira - TVI

Lisboetas e portuenses esperam que Obama resolva crise financeira

Barack Obama

Mais de 70% afirmam ter acompanhado as eleições

Relacionados
A esmagadora maioria dos residentes na Grande Lisboa e no Grande Porto esperam que Barack Obama consiga solucionar a actual crise financeira mundial, conforme mostra o inquérito levado a cabo pelo Fonebus da «Marktest».

Quanto às primeiras medidas que os lisboetas e portuenses gostariam que fossem tomadas pelo novo Presidente dos EUA, a solução da crise financeira foi a mais referida, por 25,9 por cento dos inquiridos nesta sondagem, uma resposta especialmente dada pelos homens, pelos jovens dos 25 aos 34 anos, pelos residentes na Grande Lisboa e pelos indivíduos da classe média.

Resolução da guerra no Iraque também foi referida

Quase três em cada quatro destes indivíduos (70,9%) afirmou ter acompanhado as notícias sobre esta eleição, contra os 29,1% que disse o contrário. Os homens (73,3%), os jovens dos 25 aos 34 anos (82,6%), os residentes no Grande Porto (72,5%), bem como os indivíduos das classes sociais alta e média alta (75,4%) foram os que mais responderam ter acompanhado as notícias sobre as eleições nos EUA.

Acabar a guerra do Iraque/retirar do Iraque foi a segunda medida com mais referências dos entrevistados: 21,9% espera que esta seja a primeira medida a ser tomada por Barack Obama.

A ajuda aos pobres e desfavorecidos foi referida por 2,4% dos entrevistados, enquanto 11,6% referiu outras medidas, 37,1% confessou não saber e 1,2% não respondeu à questão. As mulheres, os jovens dos 18 aos 24 anos e os indivíduos da classe média foram os que se mostraram mais indecisos quanto a esta questão.
Continue a ler esta notícia

Relacionados