Agentes espanhóis abordam navio com cocaína a oeste dos Açores - TVI

Agentes espanhóis abordam navio com cocaína a oeste dos Açores

Cocaína (Arquivo)

Agentes do Grupo Especial Operações (GEO) da polícia espanhola abordaram esta segunda-feira de manhã um navio com 4.500 quilos de cocaína a bordo quando navegada a oeste dos Açores, informaram fontes policiais espanholas.

O barco provinha de um país ainda não identificado da América Latina e tinha como destino uma organização galega de droga radicada na localidade de Borio, na Corunha, onde foram detidas já várias pessoas, avançou a «Lusa».

A bordo do navio viajavam seis tripulantes: um venezuelano, um colombiano, um peruano e três coreanos.

Todos os tripulantes ficaram detidos.

Cinco outras pessoas foram detidas em terra: três em Madrid e duas na Galiza, no decurso de rusgas a locais usados pela rede que alegadamente estava envolvida no tráfico da droga.

Segundo fontes policiais espanholas, a droga foi transportada em 154 fardos ocultos no interior da embarcação, que deveriam ser transferidos para um segundo barco que os transportaria até à costa.

O grupo envolvido no tráfico era constituído por «conhecidos e experimentados traficantes», que tinham como especialidade receber a droga no Atlântico e, posteriormente, transportá-la até próximo da costa galega de onde era levada para terra em lanchas rápidas.

A informação da polícia indica que a transferência da droga deveria ocorrer esta semana num ponto a oeste dos Açores.
Continue a ler esta notícia