Matthew Nugen, director político de campanha de Barack Obama na corrida às presidência, e Teresa Ter-Minassian, a cara do Fundo Monetário Internacional (FMI) aquando da intervenção em Portugal em 1983, vão participar terça e quarta-feira numa conferência em Lisboa.

Sob o tema «Crise, Justiça Social e Finanças Públicas», o Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa organizou uma conferência , terça e quarta-feira, que se realizará no auditório daquela faculdade, avançou a Lusa.

A cerca de 15 dias da reunião dos 20 países mais industrializados do mundo:G20 onde se vão discutir os novos caminhos da economia mundial e o papel das instituições, Teresa Ter-Minassian, do FMI, José da Silva Lopes, ex-ministro das Finanças e Ferro Rodrigues, representante de Portugal na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico são alguns dos oradores convidados para o painel sobre «crise económica e políticas públicas».

Ainda na manhã de terça-feira, o ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, encerra o painel sobre aquele mesmo tema.
Redação / SPP