Ex-presidente da GM vai cobrar indemnização de 6,1 milhões - TVI

Ex-presidente da GM vai cobrar indemnização de 6,1 milhões

GM

Wagoner abandona, definitivamente, a presidência da empresa dia 1 de Agosto

Relacionados
O ex-presidente da General Motors (GM), Richard Wagoner, que foi forçado a demitir-se em finais de Março pela administração de Obama, vai receber uma indemnização de 8,55 milhões de dólares (6,1 milhões de euros) durante os próximos cinco anos, segundo referia um facto relevante remetido pela empresa ao supervisor financeiro norte-americano, a Securities and Exchange Commission (SEC), noticia a agência Europa Press.

Já nasceu a nova General Motors (fotos)

Wagoner, que abandonará definitivamente a companhia no próximo dia 1 de Agosto, depois de 32 anos de serviço, cobrará uma indemnização anual de 74.030 dólares (52.880 euros) correspondentes ao programa de aposentadoria de trabalhadores e outros 1,63 milhões de dólares (1,16 milhões de euros) em virtude do programa de aposentadoria de executivos. Desta forma, a indemnização anual de Wagoner vai ser de 1,7 milhões de dólares (1,21 milhões de euros anuais).

A esta indemnização somam-se outros 2,57 milhões de dólares (1,83 milhões de euros) correspondentes a seguros que o ex-presidente e o ex-conselheiro delegado da multinacional têm desde 1997.

Saiba tudo sobre automóvel aqui
Continue a ler esta notícia

Relacionados