GM prevê poupar 1,1 mil milhões de dólares em 2009/2010 - TVI

GM prevê poupar 1,1 mil milhões de dólares em 2009/2010

Opel Insignia

Obama diz que esforços têm de continuar com vista a cortar ainda mais os custos

Relacionados
A construtora automóvel norte-americana General Motors anunciou que espera poupar 1,1 mil milhões de dólares (830 milhões euros) nos custos de trabalho no biénio de 2009 e 2010.

A General Motors apresentou um relatório do seu progresso ao Departamento do Tesouro norte-americano, cumprindo assim um dos requisitos acordados quando recebeu do Estado uma ajuda de 13,4 mil milhões de dólares (10,1 mil milhões de euros), avançou a Lusa.

Veja aqui as fotos

A construtora automóvel de Detroit, nos Estados Unidos, afirmou ainda que a tentativa de acordo com a União dos Trabalhadores Auto de Fevereiro iria poupar algum dinheiro, pela alteração dos salários, benefícios e regras laborais, estimulando a competitividade a nível internacional.

Michael Moore saúda demissão do patrão da GM

Casa Branca optimista quanto a salvação da GM

Os membros do sindicato ainda têm de votar as alterações ao contrato de trabalho.

Demissão rende mais de 20 milhões a ex-presidente da GM

«Patrão» de GM apresenta demissão a pedido de Obama

O presidente Barack Obama disse que os esforços da General Motors têm de continuar no sentido de cortar ainda mais os custos. Obama deu 60 dias à empresa para apresentar um relatório melhor para receber um novo empréstimo no valor de 21,6 mil milhões de dólares (16,3 mil milhões de euros).
Continue a ler esta notícia

Relacionados