Acções da Jerónimo Martins podem valorizar 19% em 2005 - TVI

Acções da Jerónimo Martins podem valorizar 19% em 2005

jerónimo martins

O BPI investimento recomenda a compra de acções da Jerónimo Martins e atribui-lhe um preço alvo nos 11,70 euros por acção. Esta avaliação revela um potencial de valorização de 18,9% no próximo ano.

Relacionados
A Jerónimo Martins (JM) chegou a acordo com a Unilever para integrar a Unilever Bestfoods Portugal na Fima, uma joint-venture detida pela JM e a Unilever. Esta operação originou alterações na estrutura accionista. O grupo liderado por Luís Palha vê a sua posição a ser reduzida dos 60% para os 51% do capital social. O investimento ascendeu a 80 milhões de euros.

Na opinião do BPI, é «negativo para a JM um investimento de tão grande quantia num negócio que não pertence ao seu core business», afirma no Iberian Daily. É certo que a «Fima vai integrar produtos líderes e insígnias que complementam a sua actual oferta (cubos e sopas Knorr, Maizena, sobremesas Alsa e outros)», acrescenta o banco de investimento. No entanto, há que aguardar pela «aprovação das autoridades da concorrência de forma a avaliar melhor o impacto financeiro», conclui.
Continue a ler esta notícia

Relacionados