Acções da PT entre as preferidas num cenário de abrandamento económico - TVI

Acções da PT entre as preferidas num cenário de abrandamento económico

Portugal Telecom 2

A Portugal Telecom (PT) foi a única cotada da Península Ibérica escolhida pelo banco de investimento Merril Lynch para fazer parte das 20 empresas europeias que melhor podem remunerar os accionistas num cenário de abrandamento económico na Europa.

Relacionados
Segundo uma nota de research do banco de investimento, as 20 empresas cotadas europeias escolhidas para fazerem parte da carteira apresentam uma elevada capacidade para libertar «cash flow» e um potencial «significativo» para aumentar a remuneração aos accionistas, através de recompra de acções próprias e de dividendos mais elevados.

Refira-se que no final do mês de Outubro, a PT contava 7% de acções próprias no âmbito do programa de recompra de 10% do capital até ao final do corrente ano. Para 2005, a operadora pretende levar a cabo um novo programa de recompra de acção com vista à aquisição de 3% do capital.

No próximo ano será também pago um dividendo de 0,35 cêntimos, relativo ao corrente exercício, situando-se acima dos 0,22 euros distribuídos este ano.

O Merril Lynch atribui uma recomendação de compra às acções da PT, com um preço alvo nos 10 euros por acção, ou seja, os títulos podem valorizar 12% face aos 8,92 euros, a que fechou esta terça-feira.
Continue a ler esta notícia

Relacionados