Alstom compra a espanhola Ecotècnia por 350 milhões - TVI

Alstom compra a espanhola Ecotècnia por 350 milhões

Alstom

A Alstom assinou um acordo para a aquisição da companhia espanhola de turbinas eólicas Ecotècnia, no valor de 350 milhões de euros.

Relacionados
A Ecotècnia, com sede em Barcelona, desenha, monta e instala uma vasta gama de turbinas eólicas que podem ir de 640KW aos 2MW. A empresa está a desenvolver novas turbinas eólicas com capacidade até 3MW. Actualmente, 50% das vendas da Ecotècnia são realizadas noutros países europeus.

Até este momento, a Ecotècnia instalou, ou está em vias de instalar mais de 1.500 turbinas eólicas em 72 parques eólicos, correspondendo a uma capacidade total de 1,433MW (cerca de 2% da potência instalada a nível mundial).

A Ecotècnia emprega 765 pessoas. As suas cinco fábricas em Espanha estão localizadas em Coreses (Zamora), Somazas e Rio de Pozo (Galiza), Bunuel (Navarre) and Pla de Santa Maria (Catalunha). Em 2007, a Ecotècnia atingirá vendas entre os 300 e os 350 milhões de euros, com uma margem Ebitda estimada de 7%.

A aquisição da Ecotècnia, pela Alstom, estará concluída depois de terminada a consulta legal e os procedimentos necessários para a alteração da estrutura da empresa. A Ecotècnia é actualmente uma cooperativa e será transformada numa sociedade limitada, antes da conclusão da operação de aquisição por parte da Alstom.

«Logo que concluída, esta aquisição irá consolidar a posição da Alstom como a empresa com a mais ampla e completa gama de produtos e sistemas para a geração de energia, incluindo gás, carvão, energia hídrica, eólica, solar e partes convencionais para centrais de energia nuclear», refere a empresa em comunicado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados