ANACOM seleccionada como fonte de informação do Google - TVI

ANACOM seleccionada como fonte de informação do Google

Anacom

A ANACOM foi recentemente seleccionada para participar no projecto Google Notícias.

Relacionados
A Autoridade Nacional de Comunicações vai ser a única entidade não inscrita na classe de meios de comunicação social online a marcar presença no serviço noticioso neste conhecido motor de busca na Internet, explica em comunicado.

A informação desta Autoridade surge, agora, ao lado de notícias colhidas em agências noticiosas e media online.

A escolha do Google deve-se a «critérios como a credibilidade da informação produzida, o volume de actualizações diárias e a permanente cobertura redactorial e análise dos temas relacionados com o sector das comunicações», avança a mesma fonte.

Recorde-se que o Google Notícias assenta num inovador conceito de cobertura de notícias. Permite a pesquisa em informação compilada por mais de 200 fontes de notícias em português, actualizadas a cada 15 minutos.

Os resultados da pesquisa são compilados em exclusivo por algoritmos de computador, sem qualquer necessidade de envolvimento humano no processo. As fontes de notícias são seleccionadas independentemente de quaisquer critérios ideológicos, políticos ou outros, o que possibilita ao utilizador aceder a uma multiplicidade de abordagens sobre um mesmo tema, e resulta num acréscimo de informação para o público interessado em serviços desta natureza.

As notícias encontram-se disponíveis no sítio do Google, no canal Google Notícias em http://news.google.com/, sendo possível criar uma página personalizada de acordo com o perfil traçado pelo utilizador ou receber por e-mail informação actualizada sobre os temas seleccionados.
Continue a ler esta notícia

Relacionados