Analistas prevêem 4º trimestre negativo para audiências da SIC - TVI

Analistas prevêem 4º trimestre negativo para audiências da SIC

TV

A TVI consolidou a liderança destacada nas audiências em todos os horários ao longo do dia, enquanto a SIC, altamente dependente da série «Floribella», diminui a sua quota de audiências, no mês de Outubro.

Relacionados
De acordo com os analistas do BES Investimento (besinv), a tendência verificado no mês de Outubro deve manter-se. «A TVI deve continuar em 1º lugar nas audiências e a SIC deve enfrentar dificuldades adicionais para manter o actual nível de audiências no prime-time».

TVI conquista média de 33,3% em Outubro

A estação de televisão liderada por José Eduardo Moniz, a TVI, manteve a liderança nas audiências durante todo o dia com cerca de 33,3 por cento, em Outubro, quando o seu concorrente principal, a SIC, obteve uma média de 30,8%, com a diferença entre ambos canais a rondar os 2.5 p.p.

«A suportar o bom desempenho bom da estação de Queluz de Baixo está o aumento das audiências no horário nobre da televisão, sobretudo devido às transmissões de jogos de futebol», justificam os analistas.

Já no que se refere ao horário nobre, a performance da TVI alcançou os 38,4% face aos 28,8% registados pela estação de Carnaxide, que aumentou a lacuna de 5.8 p.p. a 9.6 p.p.

O BES Investimento destaca, mais uma vez, as transmissões de jogos da Liga e as novelas portuguesas como factor impulsionador da fidelidade dos portugueses ao canal.

Analistas não prevêem alterações importantes até ao final do ano

Os analistas do besinv não estimam mudanças importantes nos níveis actuais de audiências até ao final deste ano.

«A TVI deve continuar muito forte, enquanto SIC não deve ir além dos actuais níveis», diz o mesmo comunicado, acrescentando que «a principal fonte de audiências da SIC, a «Floribella», ganhou concorrência com a nova série da TVI, «a Fugitiva».

Os analistas admitem que «se a «Floribella» continuar a perder parte das audiências, nós podemos antever algum impacto negativo no quarto trimestre deste ano, a revelar-se na venda de produtos merchandising».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE