Banif reconhece incertezas no futuro da OPA da Sonaecom - TVI

Banif reconhece incertezas no futuro da OPA da Sonaecom

Sonae e PT

Os analistas do Banif decidiram fazer uma reavaliação da sua recomendação para as acções da Portugal Telecom depois de revistas as suas linhas de 2005 a 2008, disponibilizadas pela empresa.

Relacionados
Desta forma, os especialistas decidiram aumentar o seu preço alvo, de final do ano 2006, para a PT para os 11 euros por acção. «O que nos leva a recomendar a «compra» dos títulos», adiantam em nota de research.

«Por esta altura, é extremamente difícil adivinhar o futuro da oferta da Sonaecom dada a criticas, mas ainda desconhecidas decisões por parte do regulador e do Governo português», diz Teresa Martinho, analista do Banif no mesmo research.

Por outro lado, a analista acredita que o ângulo especulativo da PT se mantém forte, mas que os correntes preços não parecem estar muito fixos. Assim, decidiu manter a sua visão do mercado, a curto prazo, positiva.

«Uma vez que acreditamos que a oferta da Sonaecom é baixa em questão face aos fundamentos da PT, e mesmo que a fusão das operadoras móveis fosse aprovado, não tomaríamos uma posição de venda, na oferta corrente.

As acções da PT terminaram, hoje, a ganhar 0,21% para os 9,39 euros, obtendo um potencial de recomendação de 17%, face ao preço alvo atribuído.
Continue a ler esta notícia

Relacionados